quinta-feira, 3 de julho de 2014

Visagismo na maquiagem

    PARTE 1:



       Olá minhas divas!!!
  Hoje decidi trazer uma nova tendência para deixar a make fabulosa: o visagismo.
  Numa linguagem mais prática, o visagismo é a arte de adaptar seu visual da melhor maneira para seu formato de rosto, cor de pele, formato dos olhos, etc.
  Na maquiagem o visagismo se encaixa no modo de fazer a sombra (mais amendoada ou mais gatinho), no delineado, no formato das sobrancelhas, nas cores que mais valorizam a cor de seus olhos, ou cor de pele, etc.
  Resumindo o visagismo é TUDO para a maquiagem e está SUPER em alta.
  E como o meu objetivo é deixar minhas divas sempre ligadas no mundo feminino, e ajuda-las a ficar ainda mais bonitas, eu trouxe algumas imagens que podem deixar sua make ainda mais bonita, realçando seus pontos fortes e escondendo aqueles pequenos detalhes que não agradam muito.
  Hoje vou mostrar tudo aquilo que está relacionado com o formato do rosto, e nos próximos posts trago as outras informações.

FORMATO DO ROSTO:

  O primeiro passo é descobrir qual o seu formato de rosto, esse é um processo importante e que para muitas meninas é muito difícil, por se tratar de uma autoavaliação. Mas calma, aos poucos tudo se ajeita.
  Para tornar tudo mais fácil prenda o cabelo de forma que você enxergue todo seu rosto.
  O próximo passo é avaliar a largura de sua testa, veja se ela é maior ou menor que suas maçãs do rosto e que seu queixo.
  Em seguida veja a largura das maçãs do rosto e do queixo.


tipos de rosto


DESENHO DE SOBRANCELHAS:

  Com o seu formato de rosto definido podemos dar destaque agora para as sobrancelhas.
  Se você não estiver se sentindo segura para desenha-las em casa procure um especialista, ele com certeza irá te ajudar.


design de sobrancelha


CONTORNO E ILUMINAÇÃO:

  Para uma pele perfeita não podemos nos esquecer dos contornos e dos pontos de iluminação, e SIM tem diferença de rosto para rosto, os contornos feitos com o corretivo mudam de acordo com o formato do rosto.
  OBS: Na foto pode parecer estranho, quando você aplica na cara também rsrsrs, mas depois de esfumado e com a pele terminada, fica um efeito incrível.

contornos e iluminação



APLICAÇÃO DE BLUSH:

  Muita gente acha que não, mas a aplicação do blush também varia de acordo com o formato do rosto.

aplicação do blush

  Lembrando que para a make ficar bonita tudo deve estar bem esfumado, de forma a não se enxergar a marcação do produto.

  Bom amores é isso, espero que tenham gostado, um SUPER beijo, até o próximo post com mais dicas sobre visagismo...

3 comentários:

  1. Adorei as dicas mais ainda sinto dificuldades em descobrir o formato do meu rosto, as vezes acho que ele é quadrado as vezes triangulo invertido, se vc conseguisse dar uma dica sem eu ter que fazer um enquet com as pessoas que me conhecem, seria uma boa dica para todas as seguidoras do blog. Adorei vou divulgar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o seu problema está em diferenciar o rosto quadrado do triangulo invertido, o auxilio de uma régua grande, ou de uma superfície reta pode ser a solução. Encoste o início da régua na lateral do rosto tentando deixa-la o mais perpendicular possível em relação à linha dos olhos, se o seu maxilar encostar na régua, seu rosto pode ser considerado quadrado, caso seu maxilar não encoste na régua seu rosto é considerado triangular invertido.
      Um grande beijo, espero ter ajudado!!

      Excluir
  2. Obrigada!!! tudo indica que é triangulo invertido.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião que será importante para criar postagens cada vez mais interessantes