quinta-feira, 10 de julho de 2014

Visagismo na maquiagem

PARTE 2:


  Olá divas do meu coração!!!!

  Voltei com o assunto sobre visagismo, onde o objetivo é adaptar a make aos seus traços...
  Hoje vou falar sobre as cores, o formato das sombras, essas coisas, sabe??

COR DO BATOM:

  Não é novidade para ninguém que o batom é o arremate de toda a maquiagem, e a cor que mais te valoriza pode ser o arremate de ouro.

cor do batom



COR DO BLUSH:

  Qualquer que seja a cor do blush, sua intenção é deixar uma aparência natural de saúde... Portanto quanto mais a cor se identificar com sua cor de pele mais natural e mais bonito ficará.

cor do blush


COR DE SOMBRAS:

  Para que a maquiagem dê aquela valorizada, aposte em tons que conversem com a cor de seus olhos. Mas se a intensão é aquela maquiagem cara de bonita, em que nem parece que estamos maquiadas, o ideal é usar sombras nudes.

cor de sombras































FORMATO DA SOMBRA:


OLHOS COM PÁLPEBRAS CAÍDAS: Use uma sombra em tom médio na pálpebra móvel subindo com ela até um pouco abaixo das sobrancelhas, com uma sombra mais escura contorne o concavo esfumando o excesso para cima, evite sombras cintilantes.

OLHOS ORIENTAIS: Com uma sombra escura desenhe o concavo deixando o canto externo mais escuro que o canto interno, a intenção é dar profundidade aos olhos. Aplique uma tonalidade mais clara na pálpebra móvel e ilumine abaixo das sobrancelhas.

OLHOS REDONDOS: Aplique tons mais escuros no canto externo e suavemente no canto interno do olho, deixando os tons mais claros no centro da pálpebra móvel e esfume bem, aplique também um tom mais escuro rente aos cílios inferiores e ilumine abaixo das sobrancelhas.

OLHOS PEQUENOS: Deixe os tons mais escuros no canto externo dos olhos, no canto interno use tons mais claros, pode ser usado o iluminador no cantinho da lágrima. Aplique rente aos cílios inferiores, no canto externo, o tom mais escuro. Pode ser usado o delineador, porém, seguindo o formato dos olhos com traços suaves e esfumados.

OLHOS CAÍDOS: Aplique a sombra escura no canto externo em direção ao fim das sobrancelhas (formato de gatinho) e esfume bem, evite o delineador no formato dos olhos e o lápis preto na linha d'água.

OLHOS EMPAPUÇADOS: Use sombras opacas em tons escuros para escurecer o canto externo das pálpebras, não se esqueça do corretivo nas regiões de olheiras. Evite sombras cintilantes.

OLHOS FUNDOS: Abuse dos tons claros, inclusive no concavo, aplique levemente tons escuros rente a raiz dos cílios superiores no canto externo e ilumine abaixo das sobrancelhas com sombra opaca.

OLHOS SALIENTES: Faça o desenho do concavo aplicando a sombra escura no canto externo, esfumando em direção ao canto interno e ilumine rente as sobrancelhas.

OLHOS JUNTOS: Os tons mais escuros devem estar nos cantos externos, a sombra mais clara é aplicada no canto interno e até rente a raiz dos cílios.

OLHOS SEPARADOS: Os tons escuros devem estar no canto interno e rente a raiz dos  cílios superiores, aplicados suavemente e bem esfumados, deve ser feito um degradê em direção ao canto externo dos olhos.


  É isso minhas divas, como eu já disse o visagismo é tudo para uma boa maquiagem.
  Mas lembre-se não há regras para se maquiar, essas dicas são para que a maquiagem fique ainda mais natural, como se não existisse e você fosse ainda mais bonita.

  Um beijo enooorme até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião que será importante para criar postagens cada vez mais interessantes